domingo, 30 de dezembro de 2007
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Plantão Blog
Violeiro 1: Você curte Pink Floyd?
Violeiro 2: Amo! Principalmente Starway to Heaven, a escada para o céu!
Violeiro 1: Então saca só. - E o cara começa a tocar Wish you where here.
Eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido eu to doido
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
Férias
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
As drogas estão aí e a gente nem percebe
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Podemos respirar aliviados

Agora sim, podemos respirar aliviados. Esperaremos ansiosamente os natais de 2010 e 2011.
Pára esse mundo que eu quero descer!
Técnica atual usa petróleo e um procedimento de fabricação difícil.
Nova patente, além de melhor, será mais barata.
Quer dizer que aroma de baunilha é feito com petróleo? aaaaaaaaargh!
atualização: Dani disse: "e o pior: a baunilha é quase um combustível de avião!!!!!"
Nova mancada do Fantástico
Novo trailer de Wall-e
Aguinaldo Silva
Leia o blog aqui.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Piores desastres do ano

Uma empresa especialista em recuperação de dados divulgou os 100 mais bizarros desastres relacionados a perda de dados que os clientes enfrentaram. Em todos os casos, os dados foram recuperados.
Veja aqui no Globo.com
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Dock pra IPod

Ah! minha calça e minha camisa tê docl pra ipod, se chama bolso, só falta o ipod.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
TV Digital
Postei links para diversos textos esclarecedores para que ninguém saia correndo feito doido para comprar uma TV nova achando que vai tudo mudar, a coisa não é tão fácil assim. Se eu fizer um texto enorme, só vou repetir o que muita gente anda falando por aí, então resolvi colocar alguns links interessantes para leitura:
Dez questões mais comuns sobre a TV digital
TV digital chega ao Brasil para poucos
Análise: TV digital preserva curral eletrônico e estréia em alta definição
Cuidado com os preços das antenas
Especial da Folha
TV digital no clube do hardware
Prepare-se para a TV digital
Especial G1
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Deu no G1: Jackson Five vai se reunir para turnê em 2008

Tá bom, mas só se for para cantar muita coisa nova. Se vierem cantando só as mesmíssimas músicas que cantaram no Especial da Motown e no show do Michael Jackson em 2001, é melhor ficar em casa.
Aqui o histórico show da Motown em 1984:
Aqui o show do Michael Jackson em 2001, reunindo os irmãos:
A apresentação é a mesma, só mudou a cor e a conta bancária do Michael.
Entrevista
"O Lula fala errado por granjas tortas. Mas tudo bem, porque parábolas são parábolas, nada mais que parábolas. Eu votei no Lula, por um problema de link. Eu achava que clicando na ignorância e na pobreza eu ia abrir um hotsite da honestidade. Mas acho que o firewall da realidade e o bloqueador de pop-up da esperança estavam ativados."
Rosana Hermann
Essa é só uma boquinha da ótima entrevista que a blogueira profissional e Física Nuclear nas horas vagas Rosana hermann deu à revista Errata, confira tudo lá clicando aqui.
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Bradesco Planeta
Columbo

O seriado estreou realmente em 1971, apesar de seu piloto ter sido veiculado em 1968. Com uma dinâmica diferente das séries de mistério, o crime e o assassino são apresentados ao público e cabe a Columbo desvendar o crime. Diferente das séries convencionais, seus episódios têm cerca de 75 minutos e uma trilha sonora única de Henry Mancini em cada episódio.
O primeiro episódio já começa com o assassinato, logo sabemos que uma dupla de escritores se separou e Ken Franklin assassina seu parceiro, e isso não é Spoiler! De cara temos um banho de intertextualidade quando descobrimos que a dupla de escritores têm uma Detetive brilhante como personagem principal de seus livros, a Sra Mellville. Inclusive um de seus livros, se chama "Prescription: Murder", o mesmo nome do episódio Piloto da série, veiculado em 1968. Depois de assistir o primeiro episódio,

No Brasil já foram lançadas em dvd a primeira e segunda temporadas, vale a pena conferir.
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Blogcamp-MG: Relato de um iniciante

Pois é, já li dezenas de reviews do Blogcamp-mg, todos de blogueiros profissionais, ou escritores de blogs, como alguns preferem, no blog do Arcanjo tem uma lista com os respectivos textos.Sem mais rodeios, ainda não vi nada sobre alguém que estava de fora dessa "panelona" de blogs. Resolvi me arriscar mas desculpem a falta de links e o esquecimento de nomes de alguns, afinal ainda não estou familiarizado com todos.
Fiquei sabendo do evento por acaso, li sobre outro Blogcamp que havia sido realizado e acabei descobrindo que já tinha um marcado para acontecer aqui em BH. Como perder uma oportunidade dessas? Fiz logo a minha inscrição e a da Tiane, uma blogueira bem mais profissional que eu.
Chegando no Espaço Oifuturo, fomos entrando direto para o auditório, já estávamos atrasados pois esquecemos que ônibus em BH fora de dia útil é um inferno. Logo na entrada vimos que a coisa era mais profissional do que imaginávamos, ganhamos camisas e horas em uma LanHouse. A maior quantidade de Laptops por metro quadrado em BH era ali naquele momento. A discussão já estava correndo solta, o assunto em voga era... era... ahhh monetização. Descobri que esse era um dos assuntos mais delicados entre blogueiros, ganhar dinheiro com blog: pecado ou um ótimo negócio? Na mesma hora já tinha gente gritando que a bolha do adsense iria estourar, cadê a bolha meu deus!!! Deixa eu entrar nela antes que estoure!!!
Brincadeiras a parte, chegamos praticamente na hora do almoço, a galera começou a debandar e a gente ainda não conhecia ninguém, e como mineiros exemplares (a Tiane é carioca, mas já absorveu alguns costumes nossos) ficamos quietos no nosso canto. Enquanto o pessoal almoçava, visitamos o museu das telecomunicações. Moro em BH, trabalho a menos de um quilômetro do prédio da Oi e nunca havia visitado o museu. Um show! ficamos babando um tempão naquele espaço enorme cheio de telefones, luzes e sons.
Segundo tempo do primeiro dia, o assunto novamente era dinheiro, dinheiro dinheiro. O Guilherme do Papo de Homem deu uma palestra sobre o assunto, muito interessante. Uma das maiores discussões do dia foi o post patrocinado. Todo mundo falando e ninguém chegando a lugar nenhum, mesmo assim foi interessante ver a opinião de cada um. Eu acho que é um assunto muito complicado e se deixar, rende dias e mais dias de discussões, afinal de contas versa sobre assuntos delicados como credibilidade e dinheiro. Já perto do final, tivemos que ir embora, pois tinhamos um compromisso inadiável, infelizmente perdemos a melhor oportunidade de conhecer melhor o pessoal, no Buteco.
No segundo dia fui sozinho, cheguei praticamente no início e isso não quer dizer que cheguei cedo. As discussões ainda não haviam começado e deu tempo de conhecer melhor alguns, descobri até uma colega de Faculdade, Rebeca. BH é uma roça grande, mesmo. Num clima bem mais descontraído que no dia anterior, começamos com um "post" do Ian sobre Técnicas de blogagem para comer mulher, rimos demais. O assunto que mais rendeu nessa manhã do segundo dia foi basicamente falando que um Blog, quando começa a crescer, toma vida própria, e aquela coisa que começou como Hobby acaba tendo certas implicações que nunca imaginaríamos. Acabei dando o exemplo da Tiane, que começou o blog como um diário da sua luta para conseguir a cirurgia bariátrica e quando levou o plano de saúde na justiça, os advogados do plano simplesmente botaram na mesa todo o seu blog impresso, tática assustadora de intimidação.
Logo depois o pessoal foi indo embora, alguns foram conhecer o museu e o bate-papo ficou bem mais descontraído. Fiquei um bom tempo conversando com o Rodrigo e o Norberto, duas figuraças e ainda descobri que moram também em BH, um dos principais temas das nossas conversas, além de tenologia, viagens, etc. Valeu a experiência e nos próximos Blogcamps, darei um jeito de ir.

terça-feira, 20 de novembro de 2007
Balanço

Sabe quando você faz sempre uma coisa, mesmo sendo mais difícil e alguem te pergunta porque está fazendo daquela maneira e você responde: Porque sempre fiz assim. É dessa forma que estou acompanhando Smallville, sempre assisti desde a primeira temporada. A série teve seu ápice na terceira e quarta temporadas e depois foi só queda livre, mas eu ainda assisto porque sempre assisti e quero ver onde isso vai dar. A sétima temporada teve um novo fôlego com a entrada de Kara a Supergirl, mais um motivo para ver que o programa já está na CTI, é a segunda temporada que entra um personagem novo para dar fôlego à série, na temporada passada foi o Arqueiro Verde.

Heroes decepcionou, e não foi só eu quem disse, o próprio criador da série admitiu que pisou na bola tanto na ordem dos episódios quanto no ritmo da história. Mesmo assim vale a pena a conferida.

Essa estréia derivada de Grey's Anatomy surpreendeu pela leveza e qualidade das histórias, sem tentar repetir a série mãe, ela conseguiu ter vida própria e personagens interessantes. Mas é estranho ver Paul Adelstein, ex-bandidão kellerman de Prison Break como um inofensível pediatra.

Mais uma estréia que chamou minha atenção pelo tema: Um repórter começa a viajar no tempo para salvar a vida de pessoas no passado e assim, consertar o futuro. A premissa é interessante mas a série dá algumas derrapadas, ameacei parar de ver mas insisti e não me arrependi. Já adianto que até o 8º episódio nada foi explicado sobre o motivo dele viajar no tempo e porque deve alterar o passado de algumas pessoas, se não for explicado, pode perder muita audiência.

Estoquista de grande rede de supermercados recebe a visita do Diabo no dia do seu vigésmo primeiro aniversário, o tinhoso diz que seus pais o venderam sua alma e agora ele deverá trabalhar capturando espíritos fugitivos do inferno. Legal! só de ler a sinopse eu já tinha gostado da série, quando descobri que o piloto seria dirigido por Kevin Smith não poderia perder. A série é muito legal, ainda não tem tanta continuidade, apostando mais nos episódios fechados e muito parecidos, lembra muito as séries dos anos 80. Mesmo assim tem muito humor, o Diabo é o melhor personagem da série, roubando a cena quando aparece.

Refilmagem do seriado dos anos 70, só herdou a premissa: mulher tem alguns de seus membros como pernas, um braço, olho e ouvido substituídos por implantes robóticos. Pronto! O resto é tudo diferente, ainda bem. Mesmo assim, Mulher Biônica começou mal e está cada vez melhor, se fosse basear pelos 3 primeiros episódios, ela estaria lá em cima na décima posição. Mas conseguiram colocar a série nos trilhos a tempo, as tramas paralelas estão ficando interessante e os personagens bem aproveitados.

Confesso que assisto Grey's de rabo de olho, mas gosto da série. Só não gosto das cenas de cirurgia. Grey parece uma novela das 8 que passa toda semana, com romances, traições, problemas familiares, etc. Mas eu gosto.

Como conseguem fazer um programa ter três temporadas tão diferentes? É isso que mantém Prison Break em alta. Na primeira temporada vimos a luta de Scofield para fugir da prisão com o irmão, na segunda temporada tivemos Scofield e seus comparsas tentando se esconder e ao mesmo tempo tentando inocentar Lincoln Burrows. Agora Scofield está novamente preso, mas no Panamá e precisa fugir de qualquer maneira. Mas se você pensa que é uma repetição da primeira temporada está enganado, a prisão é completamente diferente, quase um Carandiru e as reviravoltas são de deixar qualquer um na ponta da cadeira.

Essa fábula moderna no estilo Amelie Poulain e Peixe Grande me conquistou desde o primeiro Episódio. Ned tem o poder de ressucitar os mortos com um toque e fazê-los morrer de novo com outro toque, dessa vez pra sempre. Não posso contar mais nada para não estragar a surpresa da série. Com as cores berrantes, personagens over e ótimos diálogos, Pushing Daisies é a melhor surpresa dessa temporada, pra quem gosta de tirar o pé da realidade, claro.

Uma das melhores séries da temporada passada agora é a melhor dessa temporada. Estamos entrando cada vez mais na mente doentia do nosso Serial Killer preferido. A segunda temporada está ainda melhor que a primeira, colocando Dexter em situações cada vez mais perigosas.
Vale a pena ver também Chuck, moonlight, 30 Rock e How I Met Your Mother. Não estou acompanhando estas mas a crítica especializada anda falando muito bem delas.
sábado, 17 de novembro de 2007
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Engenheiros eletrônicos
Quatro engenheiros eletrônicos se encontram em horário de almoço e um deles comenta:
- Pessoal, ontem eu vi uma morena... Vocês nem vão acreditar!
- Uau... - animaram-se os amigos.
- Linda! Com uns pernões dessa grossura... Olhos azuis, seios lindos... Uma beleza!
- Uau! - repetiram eles.
- Começamos a conversar... Papo vai, papo vem... Ela aceitou ir para o meu apartamento!
- Uau!!
- Bebemos um pouco de vinho, nos beijamos e o clima começou a esquentar...
- Uau!!!
- E a parte mais incrível: Ela virou pra mim e disse "Quero te sentir dentro de mim agora!"
- Uauuuuuu!!!
- Então eu tirei a minha roupa e comecei a despir aquele mulherão! Primeiro a blusa, depois o sutiã, que eu joguei em cima do teclado do meu micro novo e depois...
- Opa! - interrompeu um dos amigos - Você comprou um micro novo? Qual o processador?
BlogCamp Belo Horizonte

Consegui ser o centésimo inscrito no BlogCamp de Belo Horizonte.
Para entrar na fila de espera, como eu fiz, clique aqui.
O que é BlogCamp?
BlogCamp é uma Desconferência sobre blogs, sem tema definido. Os temas são definidos na hora. Simples assim.
terça-feira, 6 de novembro de 2007
A piada é velha mas a resposta do pai é nova.
Um pai entrou no quarto da sua filha e encontrou uma carta sobre a cama que dizia o seguinte:
"Queridos papai e mamãe,
Com muita pena sou obrigada a confessar que fugi com o meu namorado. Encontrei o amor da minha vida! Estou absolutamente fascinada com os seus piercings, cicatrizes e tatuagens. Mas não é só, estou grávida de gêmeos... Aprendi também que a maconha e a cocaína não fazem mal a ninguém. Só rezo para que a Ciência encontre a cura da AIDS, o Joaquim merece. Não se preocupem com o dinheiro, o Joaquim conseguiu que eu entrasse em um filme com uns amigos: posso ganhar até R$ 50,00 a hora! Se for com mais de três homens são R$ 200,00! E se entrar o pastor alemão do Joaquim aumenta para R$ 300,00! Mãe, não se preocupem... Já tenho 14 anos e sei cuidar de mim mesma.
Com muito carinho, Silvinha.
PS: Brincadeirinha, pai! Estou assistindo dvd na casa da Ju. Eu só
quis mostrar que há coisas piores do que as minhas notas...
A resposta do pai:
"Querida Silvinha
Entreguei a carta para tua mãe ler e ela teve um AVC. Ela está internada no CTI, entre a vida e a morte. Por causa disso e a conselho dos meus advogados, você foi retirada do testamento. Todas as coisas do teu quarto foram doadas e também mudamos a fechadura da nossa casa. Não tente usar o cartão de débito, porque a conta já foi cancelada. Cancelamos também seu celular. Demos também a tua coleção de CDs e ursinhos de pelúcia para sua irmã. Podes começar também a pensar em trabalhar. Com a tua idade e com esse corpinho estou certo que trabalho não vai faltar, apesar da concorrência das profissionais. Enfim, espero que seja muito feliz na tua nova vida.
Te amo, Seu Pai.
PS: Filha querida, claro que é tudo uma brincadeira. A tua mãe está aqui comigo, no quarto, vendo novela. Só queríamos mostrar a você que há coisas bem piores que passar as próximos 3 meses sem mesada, sem sair de casa, sem ir ao shopping, sem telefone, sem celular, sem internet e sem ver televisão por causa das tuas notas e dessa tua brincadeira de eme.
Via e-mail UPDT
terça-feira, 30 de outubro de 2007
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Jin vai morrer em Lost

Jin vai morrer em Lost ou a tradição será quebrada. Semana passada o cabra foi preso dirigindo bêbado pelas ruas do Havaí.
Bota na conta do Papa!
Link da notícia
Sandra Oh
Tá bom, é sacanagem, mas não tem como negar, Sandra Oh é feia. E tem até página: http://www.sandraohisugly.com/
Andei lendo também que em Grey ela vai colar o velcro justamente com uma médica substituta do Dr. Burke. Se isso é verdade ou invenção dos criadores do site detrator da atriz eu não sei.
achado no Blog na tv
Murphy
Então ontem fui limpar o estabilizador com o PC ligado e pronto... qdo encostei no botão ele desligou tudo! Raivaaaaa!!! E como tudo qualquer coisa que tenha a mínima probabilidade de dar errado a gente pode ter certeza de que vai dar errado o PC não ligou mais... um arquivo do Windows corrompeu. Merdaaaa!!
Reinstalei o Windows tremendo até a alma com medo de apagar todos meus arquivos, ainda bem que nessa parte Murphy não agiu, deve ser porque tenho meus back ups relativamente atualizados, só um mês de defasagem.
Agora quando ligo o PC, pede sempre para escolher qual sistema operacional abrir, dei uma pesquisada na internet e pra quem precisar, o comando para "sumir" com essa tela é esse:
Vai na área de trabalho, dê um clique com o botão direito do mouse no ícone "Meu computador" / propriedades / avançado / no ítem "inicialização e recuperação" vai no menu configurações. Escolha o sistema operacional a ser o padrão (o que vai ser iniciado primeiro) e desmarque a opção "tempo para exibir lista de sistemas operacionais", e renicie o pc.
Pronto!
OBS: escolha o sistema correto!!!!
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Para mim e para você, o CD teve vida curta

Eu tenho, obviamente, a minha teoria. A diferença é que não quero (nunca quis) matar o CD (para depois anunciar o feito em altos brados). Afinal, eu tenho uma relação afetiva com ele (com o CD).
Passei metade da minha vida ouvindo CDs (a outra metade ouvindo LPs). Ainda lembro do primeiro amigo que ganhou um CD de Natal. Era como uma jóia rara; um objeto que tocávamos com as pontas dos dedos, maravilhados. (Depois o CD se vulgarizou, e todo mundo cravou nele o seu polegar e a sua impressão digital.) Até hoje, se vejo alguém pegando o CD sem ser pelas bordas, sinto uma dorzinha funda no coração. Pobre CD (agora até querem matá-lo...).Embora muita gente tenha xingado o CD em termos sonoros (se comparado às velhas "bolachas"), para nós, na puberdade, aquilo era um milagre. Era compacto e era preciso (não era mais necessário arrastar o "braço" até a faixa, e correr o risco de "arranhar" todo um lado). A execução era nítida, sem nenhum chiado (o CD era imune a toda e qualquer poeira; não sofria interferências através da agulha). Era bonito (com aquele efeito prismático: da luz que batia e produzia um arco-íris sobre a face "tocável"). E era – se a expressão já tivesse sido inventada – "o máximo".
De repente, ninguém sabia mais o que fazer dos velhos long-plays (eu tenho os meus até hoje). Nosso desejo era trocar tudo por CD, mas, como o CD era caro, seríamos obrigados a passar nossa discoteca a limpo: compraríamos, em CD, apenas o que tivéssemos de melhor (em LP). E eu passei anos selecionando os álbuns que cobiçava: só adquiriria (em CD, porque em LP alguns já nem havia mais) quando valessem mesmo a pena (comprar). Era uma espécie de preciosismo que, com o LP, nunca houve (eu economizava no lanche e, depois, comprava um LP no supermercado – para você ver como era barato...).Eu comprei meus primeiros CDs nos Estados Unidos (na minha época, havia aquelas viagens tipo Stella Barros – quando o dólar não era uma exorbitância e quando a classe média ameaçava prosperar). Os CDs de lá vinham naquelas caixas de papelão compridas, que reproduziam as capas e que nós tínhamos dó de jogar fora. Adquiri, também (é óbvio), um CD player – e escutava no quarto do hotel extasiado.
Eu amava os meus CDs e poderia escrever todo um parágrafo sobre as gerações de estantes que fui acumulando ao longo dos anos. Desde aquelas que deixavam os disquinhos de pé, de frente e meio inclinados – para serem manuseados em fila indiana –, até as "colméias", que podem preencher uma parede inteira e que são percorridas longitudinalmente com os olhos. Tenho também, claro, um suporte ou uma estante que gira (para algumas centenas de discos, mas que acaba toda tomada), e já fui aconselhado a guardá-los todos sem caixas (mas e o encarte?, e o projeto gráfico?).
Lembro que as capas dos LPs ficavam amassadas e era um martírio emprestar um álbum. Tinha um amigo que era "mestre" em devolver os discos sem o encarte interno (também em papelão ou em papel melhor) e eu tentava proteger a minha coleção usando plásticos grossos que adquiria no centro da cidade. Com o CD, tudo isso acabou (muitos reclamam, com razão, do fim da "arte", mas a impressão que tenho é que ficou mais fácil conservar). A caixa do CD era dura e, se ficasse gasta ou arranhada, bastava trocar – sem prejuízo para a capa e o encarte, que se mantinham intactos (não a salvo, logicamente, dos amigos descuidados, que faziam o diabo...).
Outra coisa que sempre leio (ou ouço falar) é que "comprar CD" (original, não-"pirata") virou coisa de quem tem mais de 30 anos. E a justificativa acompanha em uníssono (por parte dos compradores)
Todo sentimentalismo escorre pelo ralo, ainda mais quando se pode copiar – em casa – aquele CD do seu amigo, do seu irmão, da sua namorada por R$ 1 (preço do disquinho "virgem", descontando, é claro, o custo do gravador, que, a longo prazo, se dilui no total).
Eu confesso que me rendi à pirataria doméstica, como, aliás, todo mundo que ama música, que tem alguma queda por tecnologia e que não pensa duas vezes ao presentear entes queridos ou ao duplicar aquele CD que, para si, tem tanto significado.
Foi indescritível. Em poucos dias (ou sessões de download), reuni faixas inéditas de um certo conjunto, que procurava há mais de dez anos (há um terço da minha vida, portanto). Gravei meu primeiro CD 100% pirata (ainda não sou tão adepto do MP3 – sou da geração CD, lembram?) e fui escutar no carro. Não acreditei no resultado. Não era perfeito, mas era quase perfeito. E eu vivenciei minha segunda "revolução" musical (a primeira foi a do CD – e não a dos Beatles).
Aí me convenci, serenamente, de que o CD vai mesmo acabar. As discotecas do mundo inteiro vão, um dia, estar acessíveis na internet. Os preços do disquinho (original) se tornarão mais e mais extorsivos. Só nos restará adquirir CD-Rs (ou o que for até lá) por R$ 1 (ou menos) e montar nossas próprias "estantes" reais (ou virtuais). Eu amei o CD e queria que ele tivesse durado a eternidade, mas, como você, não consigo fechar os olhos para a realidade atual. Tchau, CD, foi bom te conhecer.
por Julio Daio Borges / Digestivo Cultural
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
McGyver, Jack Bauer, ou Cap. Nascimento
Chegaram pro McGyver e falaram: A gente soltou um coelho nessa floresta.
Encontre mais rapido que os outros e você será considerado o melhor!
McGyver pegou uma moeda de 5 centavos no chao, um graveto e uma pedra e entrou na floresta. Demorou 2 dias pra construir um detector de coelhos em floresta e voltou no 3o dia com o coelho.
Dai chegaram pro Jack Bauer e falaram a mesma coisa. Ele entrou correndo na floresta e 24 horas depois apareceu com o coelho. Pediu desculpas porque teve q desarmar 5 bombas nucleares, recuperar 15 armas quimicas, escapar de um navio cargueiro que ia pra china e matar 100 terroristas pra chegar ate o coelho.
Dai pediram para o Cap. Nascimento ir buscar o coellho. Se ele demorasse menos de 24 horas ele seria o melhor. No que ele respondeu:
- Ta de sacanagem comigo 05? Ce ta de sacanagem comigo ? Você acha que eu tenho um dia inteiro pra perder com essa porra de brincadeira 05 ? Tu é mo-le-que! MO-LE-QUE 05!!! virou-se calmamente para a floresta e gritou:
- Pede pra sair!!! Pede pra sair cambada!!!
em menos de 5 segundos ja tinha saido da floresta: 300 coelhos, 20 jaguatiricas, 50 jacares, 1000 paca-tatu-cotia-nao, o Shrek e o monstro fumaça do Lost.
Dai ele gritou:
- 02, tem gente com medinho de sair da floresta, 02!
- 07, traz a 12!
Nisso o Bin laden saiu da floresta correndo!!!
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Rodando, rodando, rodando
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Journeyman

A série mostra um cara comum que de uma hora pra outra começa a viajar no tempo... sem máquina nem nada... ele simplesmente vê um clarão e está no passado. Sua noiva morreu num acidente de avião e ele acabou se casando com a namorada do irmão. Complicado hein!! Sua missão é sempre salvar a vida de alguém, mas ele nunca sabe quem é nem o que deve fazer, apesar de sempre aparecer cruzando o caminho dessas pessoas. O mais interessante é que ele sempre viaja pro passado e na cidade onde mora, São Francisco. Então ele sempre cruza com ele mesmo, sua noiva, irmão e futura esposa. Legal também é ver a caracterização do tempo que está, como ele sempre volta num passado recente, anos 70, 80 e 90 a gente acaba tendo uma certa identificação com o que vê em cena. Aqueles cabelos dos anos 80, aquelas ombreiras enormes, tá tudo lá. Ainda tem como uma das protagonistas uma atriz chamada Moon BloodGood (Lua SangueBom), só isso já é hilário! Ahh e tem também uma quase sósia da Babi Xavier, lembram dela?
A série já está no terceiro episódio e passa todas as segundas na NBC, logo após Heroes.
domingo, 30 de setembro de 2007
Por aí
- Meu filho! Porque você saiu da vista do seu pai? assim vai ficar perdido! Igual ao Tarzan!
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Todo mundo já foi brega
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Nascimento Facts

- Você nunca mais ouviu falar em Chuck Norris? Pois saiba que o Chuck Norris queria entrar no BOPE, mas o Cap. Nascimento fez ele desistir apenas dizendo: "Você é o novo xerife, sr. 08!", depois disso ele nunca mais foi visto!
- Deus disse que iria fazer o mundo em 7 dias. Cap. Nascimento disse: "Faça em 6, sr. 01!"
- Cap. Nascimento dorme com a luz acesa, não porque ele tem medo do escuro, mas o escuro teme ele!
- Cap. Nascimento joga roleta russa com uma arma inteiramente carregada, e ganha.
- Cap. Nascimento sempre sabe exatamente onde está Carmen Sandiego.
- A farda do Cap. Nascimento é preta porque nenhuma outra cor quis ficar perto dele.
- Cap. Nascimento dorme com um travesseiro debaixo da arma.
- Se colocar no Google as palavras "Cap. Nascimento" + "se ferrou" vai obter 0 resultados e um aviso: Você quis dizer: "Baiano" + "se ferrou".
- "Principais causas de morte no Brasil: 1. Ataque do coração 2. Cap. Nascimento 3. Câncer", a opção 1 é a maior porque a maioria dos bandidos morrem do coração quando vêem o capitão.
- O Capeta queria entrar no BOPE, mas o Cap. Nascimento fez ele desistir apenas dizendo: "666, Você é o novo xerife!"
- Cap. Nascimento é a razão de Bin Laden ainda estar se escondendo.
- Cap. Nascimento depois que saiu do BOPE foi trabalhar em uma creche infantil. "Mas foi armado, "cumpadi", e de farda preta."
- Cap. Nascimento não sai de lugar nenhum devendo ninguém, sempre põe na conta do Papa!!
- Quando Deus disse "Que se faça a luz!", Cap. Nascimento falou "Tá de sacanagem, sr. 01? Tá com medinho do escuro, sr. 01?"
- Getúlio Vargas não cometeu suicídio, ele só pediu pro Cap. Nascimento: "Na cara não, pra não estragar o velório."
- Quando Deus resolveu criar o Universo foi pedir permissão ao Cap. Nascimento e ele respondeu: "Senta o dedo nessa porra!"
- A roupa do Super-homem era preta até o Cap. Nascimento dizer: "Tira essa roupa preta porque você é moleque!"
- Cap. Nascimento trabalhou como negociador da polícia. Seu trabalho era ligar para os seqüestradores e dizer: "Pede pra sair!"
- Quantos Cap. Nascimento são necessários para trocar uma lâmpada? Nenhum, Cap. Nascimento também mata no escuro.
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Vergonha Nacional
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Falta de assunto
Bloco 1:
Jornal Nacional: Pit Bulls em Belo Horizonte têm que colocar chip de identificação
Jornal da Record: Hospital do Câncer de Barretos
Bloco 2:
Jornal Nacional: Hospital do Câncer de Barretos
Jornal da Record: Pit Bulls em Belo Horizonte têm que colocar chip de identificação
Eita falta de assunto!!!
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Estrangeiros Lerdos (recebi por e-mail)
além do acesso à tecnologia barata que permite um retirante cearense exibir
uma televisão de 50" de alta definição em sua sala, apreciar épocas do ano
em que as temperaturas não fazem os líquidos no seu globo ocular ferver e a
quantidade consideravelmente inferior de calangos espreitando embaixo da pia
do banheiro - é ser exposto à mundialmente notória e surepreendentemente
divertida estupidez gringa.
Já mencionei a célebre burrice norte-americana centenas de bilhões de vezes
apenas na semana passada aqui no HBD, mas quase sempre eu me referia à
burrice no sentido acadêmico. Felizmente, a estupidez destes branquelos não
se limita a ignorância relativa a conhecimentos gerais escolares. Eu já fui
alvo de perguntas geniais e nem um pouco imbecis como "Existem hamburguers
no Brasil?", "Você já tinha visto um carro de controle remoto antes de sair
do seu país?" ou até mesmo "Vocês têm macacos de estimação, ou geralmente se
contentam com uma ou duas jibóias?".
E sinto uma dor no coração quando algum amigo canadense me faz uma pergunta
dessas com o maior olhar de inocência no rosto. Tento vasculhar o semblante
do sujeito por traços de arrogância ou até mesmo sarcasmo, já que essas
características são geralmente encontradas em piadas mal-intenciondas, mas
pra minha (antiga) surpresa, a molecada realmente achava que o Brasil ficava
na Europa e que nosso presidente era também capitão da seleção nacional de
futebol. As perguntas eram genuinas, por mais incrível que parecesse.
E por isso eu me sentia super mal em destruir suas fantasias de um Brasil
retrógrado e absolutamente fodido (bom, *MAIS* retrógrado e
*MAIS*absolutamente fodido, de qualquer forma). Como explicar pra um
canadense que
sim, nós temos TVs no Brasil, ou que não, não moramos em casas feitas com
papelão e barro? Você conseguiria admitir pra um gringo que você fala inglês
fluente e que nao precisa que ele fale separando sílabas ou berrando dentro
do seu ouvido? É praticamente como admitir pro seu filho de 8 anos que Papai
Noel foi preso na véspera do Natal por acusações de pedofilia - pode até ser
verdade, mas todo mundo ficará mais feliz se seu mundinho de fantasia for
mantido graças a uma mentirinha de bom coração.
E foi pensando no bem estar dos meus amigos caucasianos que durante esses
quase três anos em que eles me emprestaram seu Canadá para que eu possa
chamar de lar, eu teci amáveis lorotas sobre nossa Pátria amada salve salve.
Esses factóides tiveram bastante uso, e eu carregava uns três ou quatro nos
bolsos praquele inevitável momento em que alguém do grupo vira pra um fulano
qualquer e fala "Ah, é? Isso não é nada, olha o Izzy aqui, ele é
brasileiro!"
Apreciem com moderação e usem com discriçao.
1) A moeda oficial brasileira é o olho de baiacu, de preferência fresco. A
moeda antiga, pequenos pacotes de papelao contendo aproximadamente cinquenta
gramas de arroz, foi abolida na Revolução Popular de 1997, que pôs no poder
o primeiro presidente que não alcançou o cargo através do uso de Magia
Negra.
2) Não, não temos televisores no Brasil. As tecnologias necessárias para a
construção do aparelho (como as substâncias adesivas que fixam decalques
plásticos que dizem "Panasonic" ao painel da TV) ainda não existem no nosso
país, infelizmente. No entanto, temos macacos que desenham figuras festivas
nas nossas paredes quando deixamos as janelas abertas por muito tempo.
Modelos mais avançados desses símios conseguem desenhar quase três frames
por minuto, o que dá uma breve ilusão de movimento caso você tenha esquecido
de tomar seus medicamentos neste dia em particular.
3) Antes da chegada da Internet (e por extensão, Google, Wikipédia e
derivados) ao solo brasileiro no mês passado, tínhamos um funcionário do
governo que ia à praça na frente da igreja nos sábados para distribuir
cópias em preto e branco de uma Playboy de 1976 e responder breves dúvidas
sobre geografia.
4) A versão brasileira do que os países civilizados chamam de "processo
jurídico" resume-se a ir à casa do seu oponente armado de talismãs e ramos
de arruda e invocar entidades sobrenaturais que se encarregarão de causar
diarréia initerrupta no seu desafeto até que ele concorde em devolver os 500
olhos de baiacu que ele pegou emprestado mês passado, e com "pegar
emprestado" eu quero realmente dizer "tirou da sua sacola após entrar na sua
casa por meio de um trator pela parede".)
5) Nossos principais produtos de exportação são açúcar, futebol, carnaval e
Doença de Chagas - uma assustadora moléstia tropical que faz seu coração
explodir. Os métodos de prevenção mais populares incluem a) não morar no
Brasil, b) mudar-se do país o mais rápido possível.
6) Produtos usados antes do advento da pasta de dente em 1998 incluem
manteiga caseira, água sanitária e, mais frequentemente, nada.
7) O maior atentado terrorista em solo nacional aconteceu em julho de 2003,
e o alvo foi o prédio do Ministério de Telecomunicaçoes em Buenos Aires. Um
sujeito identificado como "seu José da Esquina" invadiu o casebre onde se
localiza o Ministério e destruiu todos os tambores, impossibilitando
comunicações com o vilarejo vizinho por quase trinta minutos até decidir-se
que ir até lá andando com a mensagem em mãos era menos demorado que a
tradução das batidas dos tambores. José foi preso e flagrante e em seguida
recebeu uma condecoração do Presidente pelos seu papel no avanço da
telecomunicaçoes.
8) A temperatura mais baixa registrada no país em seus quatro anos de uso do
Sistema Internacional foi 35 graus Celsius. O frio era tão perceptível que
boa parte da população usou camisetas nesse dia. Partidas de futebol foram
interrompidas e escolas de samba mandaram os alunos pra casa mais cedo. No
dia seguinte, uma onda de calor extremo matou 30% da população brasileira. O
número é apenas uma aproximação; a contabilização do número exato de vítimas
se tornou difícil uma vez que boa parte dos corpos entrou em calefação ao
cair no asfalto quente. O filho do presidente havia emprestado a Calculadora
Nacional pra um amigo da escola, o que dificultou ainda mais a contagem.
9) Em 1999, projetos sociais orquestrados por Sílvio Santos (um milionário
que comprou o Brasil de Portugal na década de 70) geraram uma onda de
melhorias atingiu o Brasil como uma bola de pé esquerdo no cantinho do gol:
o salário mínimo foi elevado ao equivalente a 4 dólares por mês; "chutar
cachorros nos domingos", um costume nacional centenário, deixou de ser uma
prática socialmente aceitável; o país importou quatro novas ambulâncias, o
que não apenas elevou a frota nacional a quatro ambulâncias, mas também
mudou o Brasil do segundo pro quinto lugar na lista de países com pior
sistema de saúde no planeta.
10) A inserção de tijolos no útero, o método anticoncepcional recomendado
pelo governo até pouco tempo, foi recentemente abolido. Postos de saúde
agora distribuem grampeadores e ampolas com álcool.
11) O primeiro censo nacional (realizado pouco tempo após a adoção do
sistema decimal em 1989) revelou que os sonhos de consumo dos brasileiros
incluem fogões, meio quilo de cimento, e água filtrada.
12) O processo eleitoral brasileiro não envolve votações populares. Ao invés
disso, os candidatos devem passar por uma bateria de testes físicos que
envolvem levantamento de vacas, aragem com obstáculos, e recitar a tabuada
do 7 de trás pra frente. Os finalistas então vão em debate público (que será
tamborilado para todos os vilarejos próximos) em que cada candidato tentará,
com suas próprias palavras, convencer os habitantes da aldeia que ele é de
fato filho do deus Sol e que portanto deverá governar. O debate deverá durar
oito dias; ao fim deles, o candidato que ainda quiser o cargo e/ou ainda
estiver falando no palanque será coroado como Rei do Brasil. Caso todos os
candidatos se matem na inevitável briga de foices que costuma acontecer nos
primeiros dois minutos do debate, o espectador mais parecido com o último
candidato a morrer é coroado.
13) O sistema penal brasileiro é considerado por especialistas mundiais como
o mais avançado da América Latina. Tomem isso como exemplo - no mês passado
um notório molestador de crianças foi sentenciado à pior pena dada a esse
tipo de crime na Constituição Brasileira - 30 chicotadas em praça pública.
Em países menos desenvolvidos como a Argentina, a pena teria sido no máximo
15 chicotadas.
Por algum motivo, após recitar alguns desses itens a antiga vontade de
visitar o Brasil parece abandonar meus amigos.
autor desconhecido
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Pegadinhas do elevador e do falso mudo
Falso mudo:
Elevador:
Mineirim doando sangue
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
Be kind rewind
terça-feira, 31 de julho de 2007
Pushing Daisies (Pre Air)
A série é sensacional, dirigida por Barry Sonenfield, o mesmo de MIB, ela nos apresenta a história de Ned, um cara que consegue trazer de volta a vida quem morreu com apenas um toque, mas se a pessoa tocá-lo novamente, volta a morrer. Assim ele se torna detetive, descobrindo o autor dos assassinatos perguntando justamente para a vítima e recebendo a recompensa. Falar mais que isso vai entregar o episódio piloto da série.
Narrada e ambientada num mundo idêntico ao de Amelie Poulain (juro que pensei estar assistindo uma série baseada nesse filme) misturada com Peixe Grande de Tim Burton com todos aqueles personagens bizarros e cativantes, Pushing Daisies infelizmente tem todos os elementos para se tornar um sucesso cult e um fracasso de audiência. Torço para estar errado!
quinta-feira, 26 de julho de 2007
Beowulf
Veja Anthony Hopkins e Ray Winstone:


Essas fotos são até legais, mas passariam até batidas se não fossem feitas em computação gráfica. É!!! Esse filme é um desenho em computação e até agora está perfeito!
No elenco ainda temos: Crispin Glover, Angelina Jolie, John Malkovich, Robin Wright Penn, Alison Lohman, Brendan Gleeson, Dominic Keating, Ric Young e Chris Coppola.
Quero ver as versões computadorizadas desse povo! A estéia será 16/11/07
quarta-feira, 25 de julho de 2007
Seriados

De quem é a culpa? Com certeza encontrarão um pobre coitado que era


Vou de carona nessa onda e indico, até agora, Dexter Rules!