quinta-feira, 17 de maio de 2007

Lost Final

Porque toda vez que alguém pega um envelope normal, a pessoa não tem vontade de abrir, mas basta ver um carimbo escrito "CONFIDENCIAL" ou "PARTICULAR" dá uma agonia que não passa até que descubramos o conteúdo.

Foi o que aconteceu, li o final de lost, mesmo com todos os avisos do mundo falando, "não leia aqui", "Spoilers", isso tudo chama mais a atenção... por isso passo a responsabilidade para você. Abaixo está o final de lost que vazou, se não quiser saber, pare aqui e não leia mais nada a partir daqui. Se quiser saber, selecione o espaço abaixo por sua própria conta e risco. É tudo uma questão de escolha... pílula vermelha ou pílula azul?


Este episódio traz muita ação, algumas mortes e uma incrível reviravolta.

Primeiro,as mortes. Alguns Outros são mortos ao tentar invadir o acampamento: Tom, que Sawyer extermina a tiros; e Ryan Pryce, atropelado pela Kombi dirigida por Hurley.

Outro que morre é Charlie. Ele desativa o sinal da estação O Espelho, mas se afoga quando Mikhail Bakunin usa uma granada para explodi-la, morrendo também.

Outro grande momento é quando Locke está quase se suicidando na vala dos Dharma quando ouve uma voz lhe dizendo para não fazer isso. Ele olha para cima e vê Walt!. O garoto o ajuda a sair de lá e então desaparece. Não há sinal de Michael, e não há explicação para a presença de Walt ou o que aconteceu com pai e filho.

Locke então chega até a torre de rádio - e chega lá a tempo de matar Naomi antes dela fazer o pedido de resgate, ao atirar uma faca em suas costas. Jack não consegue entender o que Locke está fazendo e diz a ele que terá que atirar nele caso ele tente impedir Jack de fazer o pedido de socorro. Locke ameaça matar Jack, mas desiste.

Jack envia o pedido, e alguém responde do outro lado - e a história na ilha termina com um suposto resgate a caminho... ou não. Ben disse a Jack que Naomi e sua gente não são quem dizem ser - e antes de morrer, Charlie capta uma transmissão na estação submarina enviada por Penelope Widmore - que, ao contrário do que Naomi disse, nega que ela conheça a paraquedista.

Mas a grande reviravolta do episódio - e talvez, da série toda - acontece no flashback. Tudo começa quando vemos que Jack está completamente arrasado, tomando pílulas e pensando em suicídio. A primeira cena de seu passado o mostra prestes a pular de uma ponte - e só um acidente de carro próximo ao local o impede de pular, pois ele resolve ajudar as vítimas do tal desastre.

Depois disso, Jack continua atordoado. Ele vê sua ex-esposa, Sarah, no hospital - e ela está grávida de outro homem. Jack vai ao funeral de uma pessoa que nunca descobrimos quem é, mas sua morte o afeta pesadamente. Ele rouba remédios do hospital e é pego pelo novo doutor responsável.

E em todo o tempo, ele aparece tentando telefonar desesperadamente para uma pessoa. E a última cena nos mostra que ele consegue contactar essa tal pessoa misteriosa... e é Kate! Então, pela primeira vez na história de "Lost", descobrimos que assistimos não a flashbacks, mas sim a eventos futuros - chamado em inglês de 'flash-forwards" - em que Jack e Kate estarão fora da ilha!!!

Óbvio que essa descoberta nos levanta várias perguntas: como eles saíram da ilha, se alguém mais deixou o lugar com eles, quais ficaram para trás... Mas sem dúvidas temos aí a possibilidade certamente pouco imaginada por muitos, e que até pode vingar.


Texto retirado do blog Lost in Lost

Nenhum comentário: