terça-feira, 26 de junho de 2007

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado


O filme é bom? depende...

Se você está esperando uma obra prima como Superman, um filme sério como Batman Begins, uma história empolgante como Homem-aranha 2, questionamentos políticos como X-men 2, pode ficar em casa. Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado é, como o primeiro filme, um ótimo exemplar sessão da tarde. Isso é ruim? NÃO! Pra falar a verdade foi o melhor caminho que os produtores deviam seguir, quem conhece o quarteto sabe que diferente da maioria dos heróis, eles são tratados e se comportam como celebridades. Ver um filme sério sobre Heróis celebridades e um homem que estica seria a última coisa que eu queria ver.

O filme começa com uma luz prateada vindo do espaço e deixando buracos na terra, Sue Storm e o Sr. Fantástico estão prestes a se casar, o Tocha continua gracista e o Coisa finalmente aceitou sua condição. Reed Richards se vê no dilema de continuar os preparativos para o casório ou auxiliar o exército na investigação da entidade prateada, depois disso a ação não pára.



O filme é enxuto, tem cenas empolgantes e sinceramente achei bem melhor que o grande e cansativo Homem-aranha 3, esse sim teve sérios problemas. Os efeitos são ótimos, a voz de Laurence Fishburne e a atuação de Doug Jones deram uma certa imponência ao surfista. O Quarteto hora nenhuma se leva a sério, o vilão é caricato, as gags visuais são ótimas e as piadas funcionam.


A idéia da Marvel foi usar o filme do Quarteto como introdução do Surfista, para que no futuro ele tenha um filme solo e parece que deu certo, o personagem foi muito bem apresentado, apareceu até mais que o Quarteto nas peças publicitárias. Veremos isso muito mais em filmes da Marvel. No Homem de ferro, por exemplo, a participação de Samuel L. Jackson já é certa como Nick Fury o agente da S.H.I.E.L.D.. A Marvel está fazendo o que a DC nunca teve coragem, que é criar um mundo único, como nos quadrinhos em que em cada história um personagem tem destaque, mas todos estão no mesmo universo.

Vale a pena ir ao cinema dar uma conferida, mas como eu disse no início, vá esperando uma leve comédia de super-heróis.

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado estréia nesta sexta-feira, 29 de Junho no Brasil.

Nenhum comentário: