segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Murphy

Esse Murphy e sua lei é foda! eu tenho um estabilizador que nunca desligou, desde o primeiro mês que comprei, a mola do botão liga e desliga estragou e ele não parava, só ficava ligado, qdo eu apertava o botão para desligar, funcionava mais como aqueles interruptores de campainha, voltando para a posição de ligado.

Então ontem fui limpar o estabilizador com o PC ligado e pronto... qdo encostei no botão ele desligou tudo! Raivaaaaa!!! E como tudo qualquer coisa que tenha a mínima probabilidade de dar errado a gente pode ter certeza de que vai dar errado o PC não ligou mais... um arquivo do Windows corrompeu. Merdaaaa!!

Reinstalei o Windows tremendo até a alma com medo de apagar todos meus arquivos, ainda bem que nessa parte Murphy não agiu, deve ser porque tenho meus back ups relativamente atualizados, só um mês de defasagem.

Agora quando ligo o PC, pede sempre para escolher qual sistema operacional abrir, dei uma pesquisada na internet e pra quem precisar, o comando para "sumir" com essa tela é esse:

Vai na área de trabalho, dê um clique com o botão direito do mouse no ícone "Meu computador" / propriedades / avançado / no ítem "inicialização e recuperação" vai no menu configurações. Escolha o sistema operacional a ser o padrão (o que vai ser iniciado primeiro) e desmarque a opção "tempo para exibir lista de sistemas operacionais", e renicie o pc.
Pronto!

OBS: escolha o sistema correto!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

que merda, heim?
ainda bem que o walla faz sempre sempre backup...
pq se dependesse de eu lembrar....
aff