Pronto!
O poste está posto, e agora?
Os eleitores de BH foram às urnas, preferiram o candidato da aliança ao capial. A verdade é que há tempos não víamos uma eleição tão disputada, estávamos desacostumados. Pro Pimentel em 2004 foi fácil, passando direto no primeiro turno. Uma eleição assim não é esquecida facilmente e haverá ecos em 2010. Quintão sai fortalecido, mesmo perdendo se tornou destaque nacional, o candidato que conseguiu enfrentar os caciques do PSDB e do PT volta à câmara dos deputados como um líder regional, com muito poder de foto, basta que ele saiba aproveitar o momento. Já Pimentel e Aécio saem arranhados, como um lutador que vence a batalha mas sai muito machucado, e a guerra deles não acabou. Para 2010, a pretensão de Pimentel para se candidatar a governador vai depender, e muito, da boa vontade da ala do PT contrária à candidatura de Márcio Lacerda, eles agora estão com as cartas nas mãos. Aécio, quer voar mais alto, sonha em ocupar o lugar de Lula, porém seu colega de partido José Serra compartilha o mesmo sonho e lá só há lugar para um. No momento todas ps dedos se viram para Serra que conseguiu eleger seu Poste com muito mais iluminação e estrutura. Ainda por cima derrubou outro Poste, esse de chuchu.
Resta agora ver o que será da nossa prefeitura, onde vai parar esse metrô que há anos é prometido e se Lacerda vai conseguir ser o administrador tão bom e humano que seus funcionários sempre defenderam.
O poste está posto, e agora?
Os eleitores de BH foram às urnas, preferiram o candidato da aliança ao capial. A verdade é que há tempos não víamos uma eleição tão disputada, estávamos desacostumados. Pro Pimentel em 2004 foi fácil, passando direto no primeiro turno. Uma eleição assim não é esquecida facilmente e haverá ecos em 2010. Quintão sai fortalecido, mesmo perdendo se tornou destaque nacional, o candidato que conseguiu enfrentar os caciques do PSDB e do PT volta à câmara dos deputados como um líder regional, com muito poder de foto, basta que ele saiba aproveitar o momento. Já Pimentel e Aécio saem arranhados, como um lutador que vence a batalha mas sai muito machucado, e a guerra deles não acabou. Para 2010, a pretensão de Pimentel para se candidatar a governador vai depender, e muito, da boa vontade da ala do PT contrária à candidatura de Márcio Lacerda, eles agora estão com as cartas nas mãos. Aécio, quer voar mais alto, sonha em ocupar o lugar de Lula, porém seu colega de partido José Serra compartilha o mesmo sonho e lá só há lugar para um. No momento todas ps dedos se viram para Serra que conseguiu eleger seu Poste com muito mais iluminação e estrutura. Ainda por cima derrubou outro Poste, esse de chuchu.Resta agora ver o que será da nossa prefeitura, onde vai parar esse metrô que há anos é prometido e se Lacerda vai conseguir ser o administrador tão bom e humano que seus funcionários sempre defenderam.









Sem respostas, não soube aproveitar as perguntas muito menos as réplicas e tréplicas, o mais despreparado dos candidatos levou chumbo de todos os lados. O momento mais constrangedor foi quando entrou numa discussão sobre o orçamento e admitiu não ter recebido os dados da prefeitura, inadmissível para um candidato do governo. Pediu um direito de resposta prontamente negado pela equipe da Globo.
A Candidata ex-líder nas pesquisas só não foi a mais fraca porque teve o metralhado Lacerda, ela exerceu um papel importante para enfraquecer o candidato do Prefeito. Por isso, foi quem apresentou menos propostas e desvirtuou as respostas sempre levando pro lado do Lacerda.
Assumindo o posto de segundo colocado nas pesquisas, foi bem nas respostas e perguntas, sempre conseguindo aproveitar muito bem suas réplicas e tréplicas. Ficou repetitivo a partir do quarto bloco, parece até que ficou sem assunto. Ele sabe falar com o eleitor mais humilde, por isso deu essa virada e pode ir para o segundo turno, como em time que está ganhando não se mexe, prepare-se para ver essa fala mole e capial por mais vinte dias.
Zero a esquerda deveria ser o nome do candidato. Passou toda a campanha escondendo o sobrenome para se desvincular do pai, mas foi bem no debate. Respondeu todas as perguntas mas ficou demasiadamente em cima do muro, querendo manter a boa vizinhança com todos acabou se anulando.
O mais bem preparado, atacou Lacerda e sua aliança Frankenstein na medida certa e ainda conseguiu mostrar seus principais planos e idéias. Sempre com perguntas inteligentes e respostas mais ainda, deve ter angareado alguns votos, porém não é suficiente para levar essa, talvez se tivesse mais projeção e mais empatia, levaria essa prefeitura de balaiada.