Falar sobre o fim das gravadoras é chover no molhado. O assunto desse post não é esse. Estamos presenciando um momento histórico, uma virada de mesa dos músicos e consumidores em cima das grandes gravadoras, "bem sucedidos" nelas só pop stars e grandes vendedores de discos, que antigamente vendiam um milhão de cópias e hoje soltam fogos de artificios quando atingem a marca dos cem mil discos vendidos.
Então como os músicos normais sobreviverão? com muita criatividade, jogo de cintura e acima de tudo a capacidade de usar todos os recursos disponíveis na internet a seu favor. É o que o Roger do Ultraje a rigor anda fazendo. Há pouco tempo atrás ele criou um projeto inédito no Brasil, disponibilizou gratuitamente, a medida que iam gravando, as musicas do novo album da banda no portal ReverbNation.
O golpe fatal veio hoje, Roger postou no seu twitter um link com um post de um blog para download de um disco mais antigo do Ultraje.
Ultrajante, devem estar pensando as grandes gravadoras. Hoje, o velho bordão do chacrinha é cada vez mais real: "Quem não comunica, se trumbica."
Um comentário:
Muito bom jovem... Quem souber vencer e nadar a FAVOR da maré com certeza vai saber fazer dinheiro como antes...
=D~~
Postar um comentário