terça-feira, 19 de abril de 2011
Que sacola!!!
Essa nova lei em BH é um saco! Quer dizer que agora se você quiser sacola tem que comprar? que absurdo! Isso foi mais um jeito dos supermercados se livrarem do custo das benditas, já que não colocaram nada para substituir. Saudade dos tempos do pag pouco e do CB que entregavam pra gente aqueles sacões de papel que cabiam praticamente toda a compra. Aí veio um supermercado e inventou a sacolinha plástica, essa que é tão fina que você tem que reforçar pra colocar uma garrafa pet, a mesma que quando você compra um enlatado, tem que colocar um ou dois em cada sacolinha senão arrebenta e sai tudo rolando morro abaixo.
Quer dizer que essas sacolinhas são as vilãs do meio ambiente? todas as minhas viram sacos de lixo, uma pro banheiro, outra pra cozinha e mais uma pra área de serviço. Ah! quer dizer que agora eu vou ter que comprar os sacos de lixo pra colocar no lugar delas! onde está o sentido disso? como minha mãe diz, estou trocando seis por meia duzia.
Agora a coisa ficou bem melhor, vamos ter que levar nossa própria sacola, comprar por R$0,19 uma ecologicachatamente correta ou então usar as caixas que os supermercados disponibilizam, acho que essas vão ser disputadas a tapa a partir de agora. Mas como eu, quando sair do trabalho e der uma passadinha no supermercado vou fazer? Não dá pra levar a tal da ecobag pro trabalho e nem sair andando por aí com o produto solto na mão, muito menos carregar caixa pela rua. O jornal O tempo já fez uma matéria mostrando que muita gente não quer comprar a sacola, sai da loja com o produto na mão e acaba barrado pelo segurança pedindo a notinha. Vou fazer um teste, se fizer isso comigo mando enfiar a nota no bolso do paletó.
Quero ver no início do mês quando o povo vai fazer as compras pesadas, vai dar bagunça, mesmo porque o consumidor já foi bobo, pouca gente vai querer pagar pela sacola ecochata. Antes de me espinafrarem, não gosto de sacolinha, sou adepto da mochila e caixa há um bom tempo mas tem situações que não da pra ficar sem ela e eu não quero pagar nada mais por isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário