quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vende-se amantes



Vi hoje no G1 uma notícia sobre sites para traição. Não quero entrar no mérito de ser moralmente certo ou errado, a prosa é outra.

Conversando com o Dani, ele levantou justamente a questão crucial que põe em cheque toda a existência de um site assim.  Se é pra ser escondido, começa mal ao exigir um cadastro e ainda cobrar por isso, quer dizer, uma fatura vai chegar na casa de quem contratou tal serviço.

A maioria das pessoas é péssima em esconder as coisas, elas só acham que são boas. Deletar históricos, digitações e outros registros do computador não são tarefas das mais simples e sempre sobra alguma coisa, quem esconde vai acabar se entregando, isso é normal do cerumano. Aí que vem o problema, como você vai justificar um cadastro num site de traição?

- Apertei enter sem querer
- É alguem pregando peça em mim
- Achei que era mais uma rede social
- Olha só, a faxineira anda acessando a internet!
- Esse usuário casado_solitario_40 não sou eu!
- Pois é
- Era uma pesquisa da faculdade
- Sabe o João, aquele amigo meu que tá com problema no casamento, então, ele não é bom com computador e me pediu pra fazer um cadastro pra ele.
- oi? cadastro? que cadastro?
- olha só...
- Por que você tava fuçando minhas coisas? eu não admito isso! é uma invasão de privacidade, como pode? quero saber se fosse o contrário, se você iria gostar, assim não dá! que absurdo!
- E aquele tal de Fernando que fica te chamando toda hora no orkut?
- Não é o que você tá pensando...

Se fulano quer trair e faz uma conta paralela em alguma rede social, tudo bem! O cara pode inventar milhares de desculpas porcas, de certa forma, tem justificativa. Eu mesmo tenho contas paralelas no orkut, mesmo nem usando mais a principal (nota mental para criar coragem e deletar essa p#$%!a). Minhas contas extra existem porque a Skynet o Google passou a vincular tudo, como eu tenho uns  200 emails, foram gerados meio que automaticamente 199 perfis fantasmas. Contas paralelas são justificáveis, talvez mantê-las escondidas não. 

Mas também, quem se importa? se a pessoa faz um cadastro num site desses é porque tá caçando confusão, com a amada ou com a amante.

Um comentário:

Daniel disse...

lembrei de uma história na comédia da vida privada: o cara chega em casa e tem sapatos masculinos do lado da cama, mas muito maiores que os dele. ele fica bravo e vai abrir o armário. a mulher se joga na frente e diz 'se você abrir esta porta, nosso casamento acabou: se tiver um homem aí dentro, você termina comigo, por causa da traição. se não tiver um homem aí dentro, eu termino com você, por duvidar de mim'.