terça-feira, 27 de maio de 2008

CQC

CQC é atualmente o melhor programa de humor da tv brasileira. Essa frase já teve diversos sujeitos diferentes, nos anos 80 era o Chico Anysio, na década de 90 o Casseta & Planeta reinava absoluto e até ontem a bola da vez era o Pânico.

Marcelo Tas, o eterno Ernesto Varela trouxe a moral para o programa, na apresentação do programa também estão Rafinha Bastos e Marco Luque que comentam as reportagens com muito bom humor e sarcasmo. Não podemos esquecer também do sucesso instantâneo Danilo Gentilli, Rafael Cortez, Felipe Andreoli e Oscar filho, todos fazendo as reportagens de rua e entrevistas.

Muita gente, no início do programa disse que era uma imitação de pânico, mais de dois meses depois da estréia, vemos que é algo além disso. Pânico brinca com os formatos da tv brasileira, irrita celebridades, cria bordões, danças e faz imitações. O CQC direciona o humor para outro lado, algo muito mais parecido com o que o Casseta & Planeta fazia no início, um humor crítico, ácido e principalmente político, especialidade de Marcelo Tas. As celebridades e festas estão lá, mas são coadjuvantes nisso tudo.

Com um formato importado da Argentina e sucesso no Chile, Espanha e Itália, o Programa já nos brindou com momentos memoráveis como a invasão de Rafael Cortez na Cúpula de Chefes de Estado em Lima, no Peru, as brilhantes entrevistas do repórter inexperiente, o teste de honestidade de Danilo Gentili e o quadro Proteste Já com Rafinha Bastos. Todos os programas estão no youtube, basta procurar pelas palavras-chave corretas como o nome do programa, dos quadros e dos repórteres. É tanta coisa que dá pra gastar uma tarde assistindo.

Um comentário:

railer disse...

marcelo tas pra mim é o eterno 'professor tibúrcio', do ra-tim-bum:
http://www.youtube.com/watch?v=-9FBvx22_BE

e o programa é muito bom mesmo, pois é um humor sem perder muito o lado jornalístico. realmente estão de parabéns!

e quem perder segunda, pode ver a reprise no sábado a noite.

falei sobre 'la prueba de la bicicleta' no meu blog, mas não é coisa do cqc argentino. é um projeto de outro pessoal.